Já pensou em trocar garrafa PET por créditos no transporte público?

Empresa investe em máquinas de depósitos de material reciclável em São Paulo


























A modernidade deve ser sustentável, certo? É nessa perspectiva que grandes empresas e instituições já estão preocupados com o futuro e cada vez mais desenvolvem inovações para um mundo melhor, ou pelo menos, habitável.


Em Roma, capital da Itália, é um exemplo de cidade que troca de materiais recicláveis por bilhetes de transporte público. Na Alemanha, é possível trocar garrafas PET por alguns centavos de euro, o que ajuda muita gente a se manter.


Com o mesmo intuito, a empresa Triciclo criou o Retorna Machine , um programa de fidelidade que consiste em máquinas de depósitos de material reciclável instaladas em estações do metrô de São Paulo, onde você pode trocar uma garrafa PET, por exemplo, por passagens no transporte público


Através da utilização de máquinas coletoras de embalagens distribuídas por locais públicos e privados, é possível identificar o depositante e conceder-lhe benefícios sociais, como bônus nas faturas de energia, recarga no vale transporte, desconto em livrarias, doação para Instituições Filantrópicas, entre outros. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas de catadores de lixo e empresas recicladoras. Em um ano de atividade, as Retorna Machines já coletaram mais de 1.500.000 embalagens, que foram revertidas em milhares de benefícios sociais.


Esperamos a iniciativa em todo país, né?

















.


Veja o vídeo:






1 visualização

© 2017 por StudioF//LabCriativo