Eles criaram um clube de assinatura de hortas para apaixonados por plantas

Cultivas hortaliças em casa é um hobby divertido e uma boa forma de aliviar o stress, além de proporcionar o prazer de comer algo que você mesmo plantou. Mas nem todo mundo tem a experiência necessária para fazer isso dar certo, ou o tempo que é preciso para aprender – às vezes errando até acertar.


Percebendo que o cultivo doméstico é um nicho em crescimento, os primos Márcia Carneiro e Jerônimo Loureiro, de Porto Alegre, decidiram criar um clube de assinaturas para levar mudas ou plantas adultas até as residências dos moradores da capital gaúcha.


O serviço começou no segundo semestre de 2017 e está crescendo. Márcia e Jerônimo fazem o cultivo de temperos, chás e hortaliças em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e depois entregam kits com quatro espécies na casa dos assinantes, ao custo de R$45 mensais.


O Quintal Urbano também oferece produtos para auxiliar o cultivo, de regadores a plantários para que os clientes acomodem as plantinhas mesmo com pouco espaço disponível. Há também o kit Hortinha do Bem, com tudo que é necessário para iniciar uma horta doméstica, das sementes à terra já adubada.




Este conteúdo pertence ao site Hypeness.

0 visualização

© 2017 por StudioF//LabCriativo